Uma produção como há muito tempo Macaé não via, a Paixão de Cristo levou cerca de 15 mil pessoas ao tradicional bairro da Imbetiba para acompanhar o espetáculo realizado no último fim de semana.
Mais que celebrar a Semana Santa, entretanto, o evento é um marco do início do resgate da Cultura pelo Governo. É o que explica o prefeito, Welberth (Cidadania).
“Faz muito tempo que eventos assim não são oferecidos à população. Precisamos continuar cuidando do emprego, da escola e do hospital, mas também da Cultura. Macaé merece”, disse.
Cultura como politica pública
Para o secretário da pasta, Leandro Mussi, eventos como a Paixão de Cristo mostram o compromisso do Governo com o setor, mantendo viva tradições e fomentando a economia.
“Temos uma equipe aguerrida e muitos projetos pela frente para realizar, como o Arte por toda a Parte em que já inauguramos dois polos. Na prática, no Governo Welberth a Cultura volta a ser encarada como política pública”, resumiu.
Leandro deixou escapar ainda que, em breve, haverá novidades também sobre o início das obras de revitalização do Teatro Municipal – principal simbolo da cultura no município. A conferir!