Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Welberth reúne secretário de Saúde do Estado e direção do Hospital São João Batista para discutir ampliação do atendimento pelo SUS

Referência em Macaé e na região, o Hospital São João Batista deve ampliar a oferta de atendimento pelo SUS. Pelo menos essa foi a tônica da reunião promovida pelo deputado Welberth (Cidadania) entre a direção da unidade e o secretário de Saúde do Estado, Edmar Santos, esta semana, no Rio.

De acordo com o parlamentar, o secretário sinalizou apoio e interesse do Governo do Estado em credenciar mais leitos de Terapia Intensiva para garantir o crescimento das cirurgias cardiovasculares, angioplastias coronarianas e periféricas, cirurgias eletivas de média complexidade e cirurgias oncológicas no HJSB.

“Apresentamos os números da produção dos últimos 5 anos da Santa Casa, além da importância do apoio da gestão municipal, e a capacidade instalada do HSJB para ampliação da assistência. Ficou claro também o papel regional do São João Batista em alinhamento com as políticas do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal de Saúde”, explicou Welberth.

Na prática, o objetivo do encontro foi garantir uma maior oferta de assistência em Cardiologia de Alta Complexidade para parte da região Norte (Macaé, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu), e ainda Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Maricá; além de parte da Baixada Litorânea (Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande e Cabo Frio).

“O HSJB tem total condição de ampliar a assistência oncológica também para a região e já demonstrou capacidade e excelência para isso” frisou o deputado.