Por 8 a 7, a Câmara votou e aprovou a convocação da secretária de Esportes, Andreia Freitas, ao plenário na sessão desta terça-feira, 10. O Requerimento foi apresentado por Marvel Maillet (Rede).
A pauta gerou enorme discussão e polêmica e (re) abriu uma ferida entre o atual e o ex-líder do Governo. Isso porque, Julinho (PMDB) defendeu e orientou a bancada a votar contra o Requerimento. Mesmo assim, Márcio Bittencourt (PMDB) votou a favor e disse que não seria ‘marionete’ de ninguém.
Em resposta, Julinho, então, denunciou a existência de um suposto esquema de aluguéis do Estádio Cláucio Moacyr em jogos importantes, apesar do espaço sempre ter sido cedido gratuitamente, e do posto médico e ambulâncias. Segundo o vereador, isso acontece não há um mês (tempo em que Andreia está no cargo), mas desde outros secretários.
Julinho afirmou que ‘vai mexer’ em muita coisa e que muita gente terá que dar explicações. Por exemplo: o parlamentar disse que quer saber quem embolsou quase R$ 11 mil do aluguel do posto médico no último jogo entre Botafogo e Macaé disputado na cidade.
A discussão ficou ainda mais tensa quando Julinho lembrou que o irmão de Marvell – que é lutador de jiu-jitsu – é beneficiado com o Bolsa Atleta (além da modalidade ser a maior contemplada). Marvell rebateu admitindo o benefício do irmão, mas dizendo que o fato de ser seu irmão não o descredencia já que ele é campeão mundial.
A verdade é que a ida da secretária ao plenário, que regimentalmente deve acontecer até o dia 9/5, pode ajudar a implodir a relação entre vereadores da bancada com o próprio Governo. Uma espécie de ‘mulher-bomba’, entende?! A conferir!