O processo criticado da chamada Bolsa-Atleta vai ganhar novo capítulo em Macaé. Na semana passada, Marcel Silvano (PT) teve o Requerimento 825/2017 aprovado convocando o secretário de Esportes, Aquiles Lemos Vieira, para dar esclarecimentos sobre o programa – que tem como objetivo incentivar o esporte amador, olímpico e paralímpico na cidade.
Mesmo sem data definida, a ida de Aquiles ao plenário pode gerar constrangimento ao vereador Marvell Maillet (Rede). Isso porque, o parlamentar – que pertence à bancada de oposição – é apontado como o padrinho político no Governo Municipal do secretário de Esportes. O caso, aliás, já provocou debates entre os vereadores.
A convocação de Aquiles ao plenário da Câmara chegou a correr o risco de ser rejeitada pela maioria dos parlamentares. Isso porque, somente depois que o líder da bancada do Governo, Márcio Bittencourt (PMDB), que, inicialmente, havia se posicionado contrário ao Requerimento, recuou e declarou voto favorável – após consultar ao secretário sobre o assunto – os demais acompanharam a votação.