Carregando...

Sem categoria

Rio das Ostras: na defesa do legado de Marielle, Winnie Freitas é a única mulher a disputar eleições suplementares

Talvez boa parte dos eleitores de Rio das Ostras ainda não saiba, mas uma mulher disputará as eleições suplementares que acontecerão no próximo dia 24 de junho para escolher prefeito e vice: Winnie Freitas (PSOL).

Militante LGBT, feminista, com discurso afiado e uma identificação inegável com Marielle Franco – vereadora do partido no Rio de Janeiro e assassinada junto com um assessor há menos de 2 meses – Winnie tenta emplacar sua candidatura apostando numa construção orgânica em torno do projeto que representa.

Em sua página pessoal no Facebook, Winnie tem vídeos e fotos ao lado de ícones do PSOL no Estado do Rio e no país – casos do deputado federal Glauber Braga, líder do partido na Câmara Federal, e Guilherme Boulos – pré-candidato à presidência da República.

O desafio de Winnie, entretanto, é gigantesco: num cenário protagonizado por homens – sendo alguns políticos com larga experiência – ocupar seu espaço como única mulher na disputa eleitoral vai exigir resistência. Mas, ao que parece, a moça é das que não fogem da luta. A conferir!