Carregando...

Sem categoria

Rio das Ostras: falta de experiência da chapa Marcelino da Farmácia e Leandro da Lanchonete causa desconforto entre empresários

Não é apenas a proximidade com o ex-prefeito Alcebiades Sabino (PSC), apontado como principal apoiador de sua campanha, que tem provocado o crescimento da rejeição em torno do nome de Marcelino da Farmácia (PV) na corrida eleitoral de Rio das Ostras.

A falta de experiência na gestão pública da chapa – que tem Leandro da Lanchonete como vice – tem sido motivo de apreensão por parte do empresariado local. Isso porque, em tempos de crise e desemprego, propostas que redefinam o cenário econômico exigem mais que verborragia eleitoral.

A tese foi fortalecida ainda mais este mês com a notícia de que a Aker Solutions está transferindo de Rio das Ostras para Macaé sua base de operações. Na prática, o município perderá algo em torno de R$ 24 milhões em impostos anualmente, além de cerca de 1.000 postos de trabalho.

Nos bastidores muitos empresários tem demonstrado preocupação com uma eventual vitória da dupla. Tanto que movimentos organizados do setor em direção às candidaturas de Deucimar, Flavio Poggian e Carlos Augusto tem se fortalecido. A conferir!