Carregando...

Macaé

Macaé: Welberth e Cesinha discutem proposta de criação de Centro Especializado de Atendimento à Pessoa com Deficiência

Reunir em um só lugar todas os profissionais que possam atender aos pacientes portadores de necessidades especiais. Essa é a proposta do presidente da Câmara, Cesinha (Pros), aprovada em plenário e discutida por ele pessoalmente com o prefeito, Welberth (Cidadania), na semana passada.

A criação do Centro Especializado de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CEAPD) está em fase de estudos pelo Governo – que avalia implementar o novo equipamento público no bairro da Ajuda, onde hoje funciona o Centro de Acolhimento aos Idosos.

“Creio que muito em breve a população macaense vai poder contar com o CEAPD que vai garantir melhor qualidade de vida a pacientes e seus familiares. Será a realização de um sonho antigo”, resumiu Cesinha ao Blog.

De acordo com o prefeito, o grande alcance social da iniciativa demonstra o comprometimento da atual gestão com políticas públicas que promovam inclusão. “Uma cidade como Macaé tem desafios enormes. Por isso nosso olhar deve ser em todas as direções”, frisou.