Carregando...

Governo

Macaé: inspirado em Curitiba, Governo vai à Brasília em busca de recursos para construir ‘Cidade do Trânsito’

O Blog conversou nesta sexta-feira, 29, com pessoas ligadas à Secretaria de Mobilidade Urbana que, de forma extra-oficial, adiantaram um dos projetos que a pasta está empenhada para tirar do papel ainda no primeiro semestre deste ano: a ‘Cidade do Trânsito’.

Inspirado no modelo de Curitiba, o projeto tem como objetivo difundir entre as crianças das redes municipal e particular de ensino, de forma lúdica, conhecimento sobre leis de trânsito, mobilidade urbana e respeito à vida.

De acordo com fontes do Blog, o local preferido pelo secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, para abrigar a ‘Cidade do Trânsito’ é o estacionamento do Centro de Convenções Roberto Marinho – subutilizado boa parte do ano.

A ideia é que as crianças aprendam brincando. Palestras e programas educacionais em parceria com empresas e profissionais que vivem o dia-dia do trânsito macaense, também fazem parte do escopo do projeto.

Para viabilizar a ‘Cidade do Trânsito’, o Governo deve buscar parceria com o Ministério das Cidades. E uma viagem do secretário – que esta semana comandou ações educativas nas ruas de Macaé (foto) – ou representantes da pasta à Brasília está sendo agendada para março. A conferir!