Carregando...

Quissamã

Quissamã: Fátima lidera comitiva e discute em Brasília duplicação da BR-101 e retomada do uso do transporte ferroviário na região

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), que é também a presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), liderou na última sexta-feira, 29, uma comitiva à Brasília que contou com vereadores do município e o secretário de Políticas Energéticas de Macaé, Juninho Luna.

Em pauta, o diálogo sobre assuntos importantes para Quissamã e região nos Ministérios da Saúde e Infraestrutura. Fátima explicou ter ido buscar informações sobre o término da duplicação da BR-101 – obra que evita acidentes e melhora o acesso aos municípios localizados no entorno da rodovia.

“Debatemos também a retomada da ferrovia em nossa região, o que facilita o escoamento e valoriza o turismo, setor que vamos movimentar nos próximos anos”, antecipou. Além de Luna, também acompanharam a prefeita na capital federal os vereadores Simone Flores, Janderson e Ailson Barreto.

Centro de Imagens

Ainda na semana passada, Fátima se reuniu com o governador em exercício, Claudio Castro, para definir o apoio do Governo do Estado para a implementação do Centro de Imagens de Quissamã. O projeto será um reforço na Saúde do município, com a realização de exames de alta complexidade.

A reunião foi para consolidar o Termo de Cooperação Técnica, que já foi assinado entre os governos municipal e estadual, e que prevê a destinação de recursos na casa de R$ 4 milhões para a construção do Centro de Imagens.