Carregando...

BrasilCabo FrioCarapebusEleições 2018EstadoGeral

Carapebus: Bernard Tavares mostra força nas urnas e se credencia para disputar a Prefeitura em 2020

O que parecia ser um risco terminou como um sucesso. O ex-vereador Bernard Tavares (PSD), que ficou em segundo lugar como candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016 alcançando 21% dos votos válidos, dessa fez atingiu a expressiva votação de 31,58% dos votos da cidade como candidato a deputado federal. O aumento não foi só proporcional, mas quantitativo também.

Num duelo contra o Governo Municipal – comandado por seu adversário político Eduardo Cordeiro – Bernard saiu vitorioso. Júlio Lopes e Soraya Santos, candidatos a deputados federais apoiados pela máquina, fizeram juntos 11,23% dos votos válidos. A candidata a deputada estadual da família Cordeiro, Franciane Mota, mulher do deputado estadual Paulo Melo (MDB), que está preso, fez 11,41 %. 

Ao todo, tanto a estadual quanto os federais do Governo somados não chegaram à casa dos 900 votos. Uma vergonha para uma gestão com 1.300 assessores e uma prova que Eduardo e Christiane convivem com fogo amigo dentro de casa.

Bernard Tavares, que não tem nada com isso, mostrou força também fora da cidade onde quase dobrou sua votação. O moço obteve votos em 76 dos 92 municípios e chegou próximo à casa dos 4.700 votos. Em 2020 ele é o nome da oposição para Prefeitura de Carapebus. A conferir!