Carregando...

Maricá

União de Maricá encara a chuva em mais um ensaio de rua de preparação para a Marquês de Sapucaí

Com mais uma apresentação belíssima, cheia de animação e empolgação, mas também “mordida”, devido às acusações feitas pelo Portal LeoDias, há pouco mais de uma semana, a União de Maricá lotou mais uma vez a Passarela do Samba Adélia Breve, no centro da cidade, onde a escola realiza seus ensaios.

“A gente vai de novo mostrar que a União de Maricá vai disputar o campeonato na pista, e a gente vai vencer na pista!”, puxou um dos integrantes da escola, no ensaio da noite da última sexta-feira, 31 de janeiro.

Mesmo debaixo de chuva, os integrantes da escola encheram a rua para mais um ensaio aberto visando o desfile no dia 28 de fevereiro, quando será a 6ª escola a pisar na Marquês de Sapucaí para a disputa da Série Ouro, como é chamada a divisão de acesso do Carnaval do Rio.

Confirmando o que havia dito o diretor geral de Harmonia da escola, Júnior Cabeça, o samba-enredo, “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7”, que homenageia a mãe de santo Cacilda de Assis e Seu 7 da Lira, um exu festeiro e musical da umbanda carioca, que fez história nas décadas de 1970 e 1980, está cada vez mais na boca da escola.

“O salto que a comunidade deu em relação à evolução, em relação a canto, é muito acima do que aconteceu ano passado. Ano passado nós tínhamos um grande samba, esse ano nós temos outros grande samba, e a comunidade ganhou experiência na avenida, na Marquês de Sapucaí, com o desfile do ano passado, então, a partir desse ano, vocês já vão ver uma comunidade muito mais forte, muito mais técnica, com muito mais vontade de brigar pelo Carnaval 2025 e conseguir esse acesso que é o sonho de todos nós”, falou Júnior Cabeça, na última semana, dias antes do desfile.

E além de afinada, a escola vem “mordida” depois das acusações de um suposto favorecimento envolvendo até mesmo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa-RJ) para garantir o acesso da União de Maricá ao Grupo Especial em 2026.

Depois de repudiar as acuações em nota, ainda na semana passada, o clima na escola tem sido cada vez mais de união e de mostrar que o Carnaval se disputa e se ganha na passarela, onde a União de Maricá promete lutar até o fim pela conquista inédita.

Formada por 1.600 componentes, distribuídos em 18 alas e 3 carros alegóricos, a escola ainda conta com 4 ensaios antes do desfile na Marquês de Sapucaí, sendo 3 no centro da cidade, nos dias 7, 14 e 21 desse mês, e 1 na Marquês de Sapucaí, no próximo dia 9.

Deixe um comentário