Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Uber: vereador vai sugerir ao Governo que implante aplicativo para tornar táxis competitivos em Macaé

Na volta do recesso parlamentar, Julinho (PMDB) vai apresentar para votação em plenário Requerimento onde sugere que o Governo Municipal desenvolva um aplicativo que torne o serviço de táxi em Macaé mais competitivo com o Uber.

De acordo com o vereador, a ideia seria seguir os moldes do que fez a Prefeitura do Rio, em 2017, para que os usuários possam escolher entre os serviços basicamente com os mesmos benefícios em ambos: praticidade, rapidez e tarifas menores.

“Entendemos que o Uber é uma realidade em muitos países e também começa a se popularizar no Brasil, mas não podemos virar as costas para mais de 200 famílias que dependem do táxi para viver”, defende Julinho.

Ainda segundo ele, outra luta que precisa ser travada para garantir igualdade de condições entre taxistas e motoristas de Uber, se refere à redução de taxas que a classe é obrigada a pagar ao Município. Por ano, os motoristas desembolsam cerca de R$ 1.300 em impostos.

Julinho, aliás, deu entrada na Câmara no último dia 2 de janeiro, com outro Requerimento que também será submetido ao plenário. Nele, o parlamentar pede que o Governo envie ao Legislativo projeto de lei que isente os taxistas de todas as cobranças municipais.

O vereador acredita que o caminho para tornar viável à manutenção dos taxistas é desonerá-los para que a atividade não seja extinta no município. Contudo, caberá ao Governo a decisão final sobre as propostas. A conferir!