Alunos da rede municipal de ensino de Quissamã foram homenageados no último final de semana por seus desempenhos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, três estudantes do CIEP Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva estiveram entre os homenageados.
A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Campos. Familiares dos estudantes e autoridades de Quissamã estiveram entre os presentes. Os alunos Giovana Niero dos Santos, Hugo Alves de Souza e Rafael de Souza Ferreira receberam menção honrosa pela participação. Rafael ainda conquistou a medalha de bronze, destacando-se entre os premiados. A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem alcance nacional.
Também presente ao evento, o secretário municipal de Educação, José Henrique Abreu, afirmou que a premiação foi motivo de orgulho para a cidade.
“A premiação desses estudantes é motivo de orgulho para Quissamã. Reflete a dedicação deles, o apoio das famílias e o trabalho dos professores. É um exemplo de que, com investimento e estímulo, nossos alunos podem alcançar voos cada vez mais altos”, afirmou.
Também participaram da cerimônia representantes da educação municipal, como as coordenadoras de Gestão Pedagógica da SEMED, Verônica Carvalho e Jéssica Barreto; a coordenadora de Educação Básica, Michele Barros; a diretora pedagógica do CIEP, Jandra Machado; a professora de Matemática, Sara Damasceno; a orientadora educacional do CIEP, Germana Gomes Mathias Neto; a orientadora pedagógica, Alba Valéria Moraes; e a professora orientadora, Ana Tereza de Jesus.
Para a coordenadora Verônica Carvalho, o resultado simboliza o esforço coletivo. “Ver esses jovens sendo reconhecidos por um feito tão significativo nos enche de alegria. É o fruto de um trabalho integrado entre escola, família e, principalmente, a força de vontade dos alunos em superar desafios e se dedicarem aos estudos”, destacou.