A Arteris Fluminense iniciou, na última sexta-feira, 2 de agosto, as obras na BR-101, no Km 151,3 sul, em Macaé, que visam a estabilização e a recuperação de uma encosta às margens da pista sentido Niterói.
De acordo com a concessionária que administra os 322 quilômetros (km) da BR-101, no trecho entre a cidade de Niterói e a divisa entre os estados do Rio (RJ) e do Espírito Santo (ES), em Campos dos Goytacazes, as obras têm o objetivo de melhorar a segurança da via.
“A intervenção tem como objetivo trazer mais segurança aos usuários e a integridade da rodovia com a prevenção de deslizamentos, principalmente em épocas de chuvas na região”, revelou a Arteris Fluminense.
Elaborado pela concessionária, o projeto, que tem previsão de 3 meses de duração, prevê o tratamento de 7.022,13 metros quadrados (m²) da encosta, com corte de morro para a formação de planos inclinados, além da implantação de canaletas de drenagem superficial e revegetação do terreno.
Segundo a Arteris Fluminense, os motoristas devem ficar atentos às sinalizações de obras e respeitar os limites de velocidade indicadas no trecho, já que o acostamento da pista será interditado durante o dia por conta de movimentações de máquinas.
“A medida foi adotada para garantir a segurança dos motoristas e dos profissionais que trabalharão no trecho. A programação poderá sofrer alterações devido às condições climáticas e operacionais no local”, completou a concessionária.