Uma denúncia anônima levou policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) a trocarem tiros com traficantes nessa semana, no bairro Nova Esperança, em Rio das Ostras, resultando na detenção de 3 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
O caso aconteceu nessa quinta-feira, quando os agentes em patrulha pelas proximidades, receberam informações sobre 4 pessoas armadas, divididas em duas motocicletas, que estariam atuando na venda de drogas no bairro.
Partindo em ação para o local com auxílio de uma moto-patrulha, os policiais tentaram cercar os traficantes, que chegaram a iniciar fuga, mas bateram com as motos nas viaturas, resultando na captura de 3 dos 4 envolvidos.
A 1ª dupla de traficantes, usando uma Honda CG, com placa TUJ0C25, conseguiu fugir a pé, depois da moto bater na viatura, pulando muros de residências próximas e atirando contra os policiais, que revidaram.
Depois de realizar buscas na região, os agentes conseguiram capturar 1 dos 2 fugitivos, encontrando com ele uma mochila com 150 pinos de cocaína, 40 buchas e 1 tablete de maconha, além de um carregador de pistola 9 milímetros (mm), que estaria vazio.
Já a 2ª dupla não teve a mesma sorte, sendo capturada depois da moto, uma Honda CB 300, com placa KRG7726, também bater contra a viatura na tentativa de fuga, sendo encontrados com eles mais uma mochila, dessa vez com 500 pedras de crack, 18 buchas e uma barra de skank.
Após levar os traficantes para receberem atendimento médico, os 3 foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde eles foram presos, e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.