Carregando...

Esportes

Times da região perdem na 2ª rodada da Série D; Maricá cai para 3º e Boavista segura a lanterna

Os times da região tiveram um fim de semana para esquecer na 2ª rodada do Brasileirão da Série D, com as derrotas de Boavista e Maricá, respectivamente, para Rio Branco, do Espírito Santo, e Portuguesa, de São Paulo, ambos fora de casa.

A rodada começou no sábado, 26, quando o Rio Branco, jogando no Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim, bateu o Verdão de Bacaxá por 2 a 0, com gols de Maranhão e Nenê Bonilha, no finalzinho da partida.

Já no domingo, 27, o Maricá conheceu sua 1ª derrota na competição, ao sair derrotado pela Portuguesa por 2 a 1, no Estádio do Canindé, na capital paulista, com gols de Lohan e Hericlis para os paulistas, e Walber, descontando para Tsunami.

Com as derrotas, o Maricá agora ocupa a 3ª posição, com 3 pontos, depois de ser ultrapassado por Pouso Alegre, de Minas Gerais, e pela própria Portuguesa, ambos com 4 pontos, enquanto o Boavista segura a lanterna do grupo com apenas 1 ponto.

Na próxima rodada, o Verdão de Bacaxá tenta se recuperar na competição e conseguir sua 1ª vitória na Série D, diante do Pouso Alegre, no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, no sábado, 3 de maio, em jogo marcado para às 16h.

No mesmo dia e horário, o Tsunami recebe o Nova Iguaçu, o 3º clube do Estado na competição nacional, e que está na 7ª e penúltima posição da chave, também com 1 ponto, em jogo realizado no Estádio João Saldanha.

O Brasileirão da Série D é dividido em 8 grupos regionais com 8 times, jogando em turno e returno, passando para a próxima fase os 4 primeiros colocados de cada chave, quando os times começam a se enfrentar em jogos eliminatórios em mata-mata.

Maricá e Boavista, assim como o Nova Iguaçu, estão no grupo A6, que reúne ainda Portuguesa e Água Santa, de São Paulo, Pouso Alegre, de Minas, e Rio Branco e Porto Vitória, do Espírito Santo.

Deixe um comentário