Um homem de 42 anos foi preso em flagrante em Campos após uma tentativa frustrada de feminicídio. Ele foi capturado por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). A ação aconteceu na manhã da última quinta-feira (8), no Parque Guarus.
A polícia tomou ciência do caso após a vítima, uma mulher de 41 anos ir até a delegacia para denunciar o agressor. De acordo com o depoimento, ela relatou ter sido agredida pelo acusado durante a madrugada. A vítima também afirmou que o homem teve uma crise de ciúmes e tentou mata-la.
O acusado teria enforcado a mulher, além de diversas agressões físicas com socos. A mulher afirmou também ter ficado inconsciente por cerca de duras horas. Quando recuperou a consciência, ela percebeu que o agressor tinha limpado as marcas de sangue da cena do crime e também notou a falta de dois celulares e a bicicleta do seu filho.
A polícia então realizou buscas e conseguiu localizar o suspeito em Guarus. Ele foi preso sem oferecer resistência e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e furto, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).