As fiscalizações ocorreram na Estrada Nelore, em Monte Alegre, e no loteamento Vila do Peró
Na última quinta-feira (8), a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima de Cabo Frio realizou duas operações que identificaram infrações ambientais distintas: descarte inadequado de resíduos por uma empresa do setor pesqueiro e a retirada indevida de vegetação em área urbana.
Na Estrada Nelore, localizada no bairro Monte Alegre, técnicos atenderam denúncias da população a respeito do despejo de materiais na via. Após inspeção, foi verificado que os resíduos — compostos por escamas e apresentando forte odor, típicos de pescado — estavam sendo despejados por uma empresa que funciona sem autorização ambiental válida. A indústria foi autuada, e os responsáveis responderão administrativamente pelas infrações.
No loteamento Vila do Peró, a equipe de fiscalização identificou a derrubada não autorizada de vegetação nativa. A ação ilegal levou os envolvidos à delegacia para prestar depoimentos. A operação teve o suporte da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm).
A Secretaria orienta que denúncias ambientais podem ser feitas de forma anônima, por meio do e-mail [meioambiente@cabofrio.rj.gov.br](mailto:meioambiente@cabofrio.rj.gov.br) ou pelo telefone (22) 3199-1313.