Carregando...

Esportes

Sampaio Corrêa vence Madureira e se aproxima da zona de classificação do Carioca

O Sampaio Corrêa venceu mais uma no Campeonato Carioca, dessa vez ao superar o Madureira, em Conselheiro Galvão, no Rio, por 1 a 0, e colou na zona de classificação, com 12 pontos em 8 rodadas, na 5ª posição.

Disputado nessa quinta-feira, 6, o duelo foi decidido por um golaço do centroavante e capitão Elias, que abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, em uma rápida transição ofensiva do time de Saquarema, que ainda sonha com a vaga inédita nas semifinais.

Fora de casa, o Galo da Serra começou o jogo pressionado pelo calor de Madureira e pela volúpia do time da casa, que partiu para cima, tentando abrir o marcador desde os primeiros minutos da etapa inicial, em duas tentativas de Renato Henrique, aos 5 e aos 10, e uma de Marcelo, aos 12.

Aos 20 minutos, boa escapada do Sampaio Corrêa pelo meio, com Alexandre, que deu ótimo passe para Elias invadir a área sozinho e, com um leve toque por cobertura, tirar do goleiro Mota e fazer o 1º e único gol do jogo. Golaço!

Com a desvantagem no placar, o Madureira partiu para sufocar o adversário, que conseguiu se segurar bem na metade final do 1º tempo, e quase fez o 2º, em outra escapada, dessa vez em arrancada de Max, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi em cima de Mota, que fez a defesa.

Na etapa final, o Madureira pressionou, e chegou a colocar 3 bolas na trave, uma aos 10, com Marcelo, e duas vezes, uma em cada trave, aos 17, com Geovane Maranhão, que desviou cruzamento de tornozelo, e, no rebote, com Wagninho, depois de ótima intervenção de Zé Carlos.

Aos 20 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Marcelo tenta o passe, Alexandre corta e a bola sobra para Geovane Maranhão, que dessa vez pega bem na bola e empata. Mas a auxiliar havia levantado a bandeira e marcado impedimento.

De fato, Geovane Maranhão estava em posição irregular no lance, mas a bola veio de um adversário, o que deveria anular o impedimento, que de maneira bizarra, acabou mantido pelo VAR e pela arbitragem. Sorte do Sampaio Corrêa, que saiu do Rio com mais 3 pontos e na 5ª posição, empatado em pontos com o Botafogo, que tem 1 jogo a menos.

O Galo da Serra volta a campo agora apenas na próxima segunda-feira, 10, para enfrentar o Vasco, último dos grandes na tabela do time de Saquarema, que jogará em casa, no Estádio Lourival Gomes, o Lourivaldão, às 20h.