Faltando 10 dias para as eleições, Ricardo Salgado (DC) fez sua primeira caminhada nesta campanha ontem, 27, em Macaé. Apesar do público pequeno, o tom dos discursos dele – candidato a deputado federal – e de seu padrinho político, Riverton Mussi, em frente à antiga Câmara, foi de otimismo.
Riverton é, claramente, o mentor da campanha de Salgado. Ex-prefeito de Macaé e impedido de disputar cargos eletivos pela Justiça, escolheu Ricardo – oriundo do grupo político de Dr. Aluízio (sem partido) – para ‘abraçar’.
Em seu discurso, o ex-prefeito descreveu uma ‘teoria da conspiração’. Segundo ele, nesta reta final é quando surgirão as fofocas para desuni-los. Além disso, Riverton conseguiu ‘encontrar’ ligação entre a greve da SIT e o desejo de quem ele chamou de ‘eles’ para tirar votos de Ricardo.
Riverton aproveitou para dizer que outras quatro ou cinco caminhadas serão realizadas até a véspera da eleição, menores e com menos gente e que, por isso, não serão comunicadas ao TRE.
Por sua vez, Ricardo se mostrou confiante. Para cerca de 80 pessoas, disse que ‘tem força’ e vai ‘revolucionar a política de Macaé’. Salgado reforçou a necessidade de que a militância leve seu nome a cada bairro da cidade. “Vamos ganhar a eleição dentro de Macaé”, resumiu.