Saúde e Educação, além de Segurança, são as principais bandeiras eleição após eleição. Contudo, a ausência de propostas concretas que apresentem soluções continua sendo uma realidade ao logo da campanha da maior parte dos candidatos – seja para cargos no Executivo, seja para o Legislativo.
Contudo, uma indicação feita na Câmara de Rio das Ostras e defendida agora pelo autor, Misaias Machado (PSDB), como proposta para a Congresso Nacional, vem chamando a atenção de muitas pessoas. Isso porque, o vereador – candidato a deputado federal – sugere que os governos matriculem crianças em creches particulares sempre que a demanda não puder ser atendida na rede pública.
“Milhares de mães em todo o Brasil precisam trabalhar para sustentar ou ajudar seus maridos no sustento da casa. E uma das condições imprescindíveis para isso, é que elas tenham perto de casa vagas em creches”, explica Misaias.
Ainda segundo ele, em Rio das Ostras a indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo. Contudo, ele espera poder – na Câmara Federal – ampliar e articular a proposta para que seja aplicada em todo o país.
“Se a Prefeitura não dispõe de vagas suficientes em creches públicas, que essas crianças sejam encaminhadas à unidades particulares e que, através de programas específicos em parceria com a iniciativa privada, o Governo pague a matrícula e as mensalidades até a criação de novas vagas”, resumiu.