A sessão de ontem, 2, da Câmara de Rio das Ostras mostrou que a temperatura nos bastidores políticos do município continua subindo. Isso porque, nos discursos, diversos vereadores demonstraram preocupação e indignação com alguns fatos envolvendo o Governo nestes últimos três meses.
Aliás, a Saúde continua sendo o maior alvo de reclamações, seja da população, seja dos próprios parlamentares. Contudo, dois assuntos em específico estão tirando o sono do prefeito, Marcelino da Farmácia (PV): as denúncias sobre o calçamento da Rua Cantagalo, no Marileia, em área particular; e sobre um suposto assédio e intimidação a servidores pelo secretário de Segurança Pública, Marcus David Gomes Resende.
Segundo fontes do Blog, os vereadores Marciel (PTB) e Betinho (PTN) estariam analisando documentos e denúncias para apresentar aos colegas pedidos de abertura de CPIs. O primeiro está encarregado de verificar a denúncia sobre a Rua Cantagalo e o segundo defende a apuração sobre o secretário de Segurança.
De toda forma, o desgaste do prefeito com alguns parlamentares – inclusive da base – só aumenta. Nos discursos, o que não falta é a comparação entre os ‘Marcelinos’ vereador e prefeito. Caso as CPIs avancem, assim como as denúncias no Ministério Público, o chefe do Executivo deve enfrentar um bom período de turbulência no comando da Prefeitura. A conferir!