Carregando...

BrasilEstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: crise entre prefeito e vice se agrava com exonerações e promessas de campanha descumpridas

O Governo mudou, mas o clima de tensão nos bastidores da política riostrense, não. Isso porque, segundo fontes do Blog, a ‘lua-de-mel’ entre o prefeito, Marcelino da Farmácia (PV), e o vice, Leandro da Lanchonete (PV), acabou com menos de dois meses de mandato.

Nos corredores da Prefeitura o que se diz é que discussões entre assessores ligados a um e a outro, contribuíram para o quadro atual. Aliás, Marcelino exonerou quase todos os indicados por Leandro – numa clara alusão de quem manda de verdade.

Nas redes sociais e nas ruas, o novo Governo enfrenta também descontentamento. Isso graças às promessas feitas por Marcelino em campanha e até agora, ao menos, descumpridas. O então candidato disse, por exemplo, que suspenderia os aumentos do IPTU e Taxa de Iluminação Pública, mas parece ter esquecido.

Enquanto isso, pessoas ligadas ao ex-prefeito Alcebiades Sabino (PSC), embarcam no Governo pela janela, desdizendo também Marcelino que afirmava não ter qualquer relação com gestões passadas e que seria a ‘mudança’ que o município precisa.

Por hora, a única coisa certa é que Marcelino está empenhado em dar votos a seu primo, um dos apoiadores de sua campanha e candidato a uma vaga na Alerj, Chico Machado (PSD). A conferir!