O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), recebeu, nessa terça-feira, 18, a visita do cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro, François Jubinville, que conheceu mais de perto o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
Conforme anunciado em vídeo publicado nas redes sociais do prefeito no final de janeiro, o encontro faz parte de um projeto visando uma parceria com o Montreal Jazz Festival, que acontece entre os dias 26 de junho e 5 de julho desse ano.
O encontro contou ainda com a presença da chefe de Gabinete, Fabiana Macário, e do presidente da Câmara de Rio das Ostras, vereador Marciel (PL), além de representantes do governo municipal e do consulado do Canadá no Rio.
Durante a reunião, realizada no gabinete da prefeitura, foram discutidas ações para uma troca de experiências, como a presença de um estande do Canadá no festival de jazz da cidade, assim como uma visita de Rio das Ostras à cidade de Montreal, além da possibilidade de trazer empresas canadenses do setor offshore para se instalarem na Zona Especial de Negócios (ZEN).
“O Canadá terá um estande no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, promovendo seu país e sua rica cultura diretamente para o nosso público. E tem mais! Rio das Ostras foi convidada para visitar Montreal e participar do maior evento de festivais de jazz do mundo, onde teremos a honra de apresentar o nosso festival e fortalecer ainda mais essa conexão internacional”, contou Carlos Augusto.
Para o cônsul-geral do Canadá no Rio, a visita à cidade pode significar ainda mais parcerias para o futuro da relação entre o país norte-americano e o município, tendo em vista o potencial econômico de Rio das Ostras e da região.
“Que essa colaboração cultural seja o início, o começo de uma colaboração mais ampla entre Canadá e Rio das Ostras. Uma coisa que aprendi durante minha visita aqui é que essa região é uma região muito dinâmica, então tem muito potencial para fazer muitas coisas juntos no futuro”, disse François Jubinville.