O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), deu uma enorme demonstração de força política nesta sexta-feira, 15, quando reuniu 80 dos 92 prefeitos do Estado, além de deputados e senadores, em apoio à sua pré-candidatura à reeleição. Entre os chefes de Executivo presentes, destaque para o de Macaé, Welberth (Cidadania).
Ontem, ao lado do seu pré-candidato a vice, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), o governador já havia mandado um recado em alto e bom aos opositores ao mobilizar 194 vereadores da Baixada Fluminense num encontro.
Isso porque, na quarta-feira, o PSD de Eduardo Paes e Gilberto Kassab, e o PDT de Ciro Gomes e Carlos Lupi, anunciaram que vão compor a mesma coligação para disputar o comando do Palácio Guanabara. Já a chapa, encabeçada por Rodrigo Neves (PDT) terá Felipe Santa Cruz (PSD) de vice.
Welberth não poupou elogios ao governador e sua atuação no interior do Estado. “Nunca na historia houve um Governo que tenha investido tanto em Macaé. Desde a duplicação da Ponte da Barra, urbanização das Malvinas e a reforma do Calçadão, o Estado tem se mostrado presente”, resumiu.