Carregando...

Macaé

Réveillon terá operação especial de trânsito e transporte

Avenida Atlântica será interditada, a partir das 15h, entre a Rua Winston Churchill e a Rua Acapulco

Com a expectativa de grande público e turistas – a rede hoteleira da cidade está ocupada em 100% para a virada do ano – a Prefeitura de Macaé preparou uma operação especial de trânsito e transporte para o Réveillon, no domingo (31).

A Secretaria de Mobilidade Urbana atuará com agentes da Diretoria de Trânsito nos Cavaleiros, Bairro da Glória, Barra, Pecado e Sana para garantir o ordenamento viário, a fluidez do tráfego de veículos e a segurança para os pedestres. A Diretoria de Transporte terá fiscais atuando para garantir o atendimento do serviço de ônibus urbano para a população.

Transporte – A Diretoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana informa que os veículos tipo van, micro-ônibus e ônibus de turismo deverão estacionar na Avenida Lindaura Baptista Machado, próximo ao novo hospital da Unimed, na Linha Verde.Serão colocados 120 ônibus do transporte coletivo urbano em circulação no Réveillon, com o Terminal Central operando 24 horas.

Para quem quiser vir da Região Serrana e Bicudas para ver os shows e a queima de fogos, haverá ônibus saindo de 30 em 30 minutos, a partir da meia-noite.

Cavaleiros – A Avenida Atlântica será interditada, a partir das 15h, entre a Rua Winston Churchill e a Rua Acapulco, para a realização dos shows e queima de fogos. Será permitido o acesso de veículos para os estacionamentos particulares e moradores, com apresentação de comprovante de residência. O acesso de veículos de carga e descarga no perímetro do evento será liberado até às 16h. A entrada para montagem de barracas na areia da praia poderá ser feita até às 18h. Será proibido o estacionamento de ônibus de turismo na orla das praias dos Cavaleiros e Pecado.

Barra – A partir das 20h, serão colocados cones na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), nos dois sentidos da via, próximo à Ilha da Caieira, para promover o estreitamento da via para maior segurança dos pedestres que forem assistir aos shows e queima de fogos. Agentes de trânsito e viaturas estarão no local até o final do evento.

Pecado – A equipe de trânsito dará apoio operacional no bairro do Pecado e Lagoa, com fiscalização ao longo do domingo. Não será permitido o estacionamento na Avenida José Passos de Souza Júnior, em ambos os lados, da Rua Guarujá à Rua Itaipu.

Bairro da Glória (Cabine da PM) e Cancela Preta – A partir das 20h, a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) terá estreitamento do fluxo de trânsito para a direita, em frente à Brasil Center, em ambos os sentidos.

Sana – Para garantir o ordenamento viário e coibir estacionamentos irregulares no sexto distrito, que recebe um grande número de visitantes, os agentes de trânsito estarão atuando para garantir que não haja conflito de fluxo no acesso às cachoeiras.