Carregando...

Turismo

Reunião com guias de turismo amplia diálogo com a categoria em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras se reuniu nessa terça-feira, 19, com guias de turismo cadastrados no município, com objetivo de estreitar relações e ouvir demandas da categoria, visando a qualificação do atendimento a grupos de excursão.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e contou com a participação do gestor da pasta, o secretário Rodrigo Peleteiro (DC), além de um representante da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Durante o encontro, o representante da pasta de Transporte Públicos, Marcelo Gomes, tirou dúvidas dos profissionais do setor sobre os pontos de parada e áreas de estacionamento destinadas a ônibus de turismo.

A reunião também debateu a necessidade de organização da categoria para pleitear uma cadeira no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR-RO), já que, atualmente, os guias não possuem representação no colegiado.

Criado em 2018, o órgão, que possui 12 cadeiras, e é responsável por debater e deliberar sobre políticas públicas voltadas para setor, está com inscrições abertas para candidaturas de conselheiros até o próximo dia 29 de agosto, com as eleições previstas para o V Fórum Municipal de Turismo, que acontece em outubro

“O diálogo entre o poder público e a sociedade deve ser permanente para fortalecer a atividade turística no município”, avaliou o secretário Rodrigo Peleteiro.

Além da presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do representante da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, o encontrou contou com a condução dos turismólogos, Rodrigo Lopes e Juliana Ravaglia, que também representaram a pasta do Turismo.

Deixe um comentário