O ano letivo de 2025 está para começar na grande maioria dos municípios e em Quissamã isso não é diferente. O início das aulas na cidade está marcado para o próximo dia 6 de fevereiro. Exatamente por isso foi realizada uma reunião entre os profissionais de educação do município com o objetivo de realizar os últimos ajustes antes de receber os alunos.
A reunião contou com a participação da secretária de Educação, Helena Lima, o subsecretário José Henrique Abreu, gestores e a equipe de profissionais da Coordenadoria de Gestão Pedagócia (COGEP). O encontro foi realizado na última quarta-feira (29) na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza e teve como objetivo apresentar o planejamento do ano letivo de 2025.
O tema para este ano no município será “Educação que Educa, Acolhe e Transforma”. No encontro, os profissionais se uniram e reforçaram o compromisso com um trabalho colaborativo e de excelência.
“Nosso foco é oferecer uma educação de qualidade que ensine, mas que também acolha e transforme a vida dos nossos alunos. Com o esforço conjunto de todos os profissionais da educação, iremos alcançar resultados ainda melhores”, afirmou a secretária de Educação Helena Lima.
Quissamã alcançou nota 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ano passado, sendo esta a maior nota do Norte Fluminense. Agora em 2025 a meta é elevar esse índice para 6.7.
Também estiveram presentes na reunião a coordenadora de Gestão Pedagógica, Mariluzia Massena, e a coordenadora adjunta Fabiany Koch, contribuindo para a construção de um planejamento estratégico alinhado aos desafios e às perspectivas da educação da rede municipal.