Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Quissamã: Luciano Pessanha será reeleito presidente com nova mesa diretora da Câmara nesta quinta-feira

Respaldado pelo parágrafo 2° do Artigo 20 do Regimento Interno da Câmara, que permite que a eleição da Mesa Diretora seja feita após o retorno do recesso do segundo ano de mandato, o Legislativo quissamaense vai confirmar o nome de Luciano Pessanha (PRB) como presidente para o biênio 2019/2020.

Nesta terça-feira, 7, um grupo de 5 dos 9 parlamentares se reuniu e definiu pela antecipação da eleição – condição única prevista no Regimento Interno.

A composição da Mesa Diretora ficará assim: Luciano Pessanha na presidência; Calico como vice-presidente; Leone Cordeiro será o 1° secretário e Luiz de Acil responderá pela 2a. secretaria. Cássio Reis assinou a solicitação em apoio aos colegas.

Luciano coleciona conquistas nestes primeiros dois anos à frente da Câmara: além de pintar o histórico prédio e estar promovendo uma reforma de ampliação do plenário, que será entregue em um mês, o vereador modernizou o trabalho ao aderir o Diário Oficial Online, que garantiu uma economia de R$30 mil anuais aos cofres do Legislativo.

Outras duas iniciativas que receberam aprovação dos vereadores e servidores da Câmara na gestão de Luciano: a troca da frota que atende aos parlamentares em serviço e a parceria com o Interlegis – instituto que é braço do Senado e garante a ministração de cursos e palestras, através de articulação com o senador Eduardo Lopes (PRB).