Carregando...

Quissamã

Quissamã e Ompetro mantêm diálogo com ANP

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou de uma reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio, nesta segunda-feira (23). A reunião foi agendada pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que também é presidente da Ompetro.

Na pauta, diversos assuntos, entre eles o atraso da ANP no pagamento dos royalties e abertura de diálogo permanente com o órgão, que regula os recursos dos royalties, que é fundamental para os municípios da Região Norte Fluminense.

Também participaram do encontro os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; de Rio das Ostras, Marcelino Borba; e de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte.

“É importante manter diálogo permanente com a ANP, pois os municípios da região precisam saber todos os detalhes sobre os recursos dos royalties do petróleo. Por isso, buscamos sempre reuniões para fazer essa aproximação e apresentar a importância desses recursos na gestão de investimentos para os municípios”, disse a prefeita Fátima Pacheco.