Carregando...

Macaé

Qualificação Profissional terá inscrições para certificação em CBSP e HUET

Os candidatos às 720 vagas para a para certificação gratuita em CBSP e HUET devem estar atentos. As inscrições para ambos os cursos começam nos próximos dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional – que funciona na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. O edital 004/2023 está publicado no site da Prefeitura de Macaé.

O candidato deverá fazer o cadastro para os dois cursos. Vale lembrar, que a divulgação das vagas remanescentes será no dia 18 deste mês, das 12h às 19h, no mesmo endereço.

Para se cadastrar é necessário ter: idade mínima de 18 anos; atestado de boas condições físicas (atestado médico); Ensino Fundamental completo; certificado de qualificação ou experiência comprovada na área offshore (original e cópia); cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (Carteira de Trabalho ou Habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência em Macaé.

Caso no dia da matrícula, o candidato não consiga entregar o atestado médico, o mesmo deverá ser entregue no primeiro dia de treinamento, sendo este o prazo final de entrega desse documento, caso contrário o candidato será automaticamente desligado.

As vagas serão distribuídas em 12 turmas, com início previsto para 23 de outubro e término em 28 de novembro. Cada um delas terá carga horária de 40h (CBSP) e 8h (HUET).Em cada curso poderão ser acrescidas até 10% das vagas para o atendimento a demandas específicas oriundas do Poder Executivo e/ou do Poder Judiciário, relacionadas às parcelas da população consideradas em vulnerabilidade social,– Pessoa com Deficiência (PCD), idosos e de instituições que atendem jovens e adolescentes sob medida protetiva ou socioeducativa, ou que estejam sob tutela e guarda das mesmas.

Também haverá exercícios práticos, que serão realizados no Centro de Treinamento utilizado pela empresa certificadora, de acordo com a programação de cada turma. Durante a etapa treinamento de CBSP e HUET serão realizadas aulas teóricas em sala de aula, seguindo o conteúdo programático dos cursos, assim como, simulações práticas avaliativas como: prevenção e combate a incêndio, técnicas de sobrevivência no mar e procedimentos de emergência, primeiros socorros elementares e também escape submerso de aeronave, no Centro de Treinamento Prático.

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional reserva-se ao direito de prorrogar as inscrições e/ou a data de início das aulas, quando não se atingir a quantidade mínima de 70% dos candidatos inscritos por turma.
Confira o edital.