Projeto de Lei sobre reforma administrativa da Prefeitura de Macaé foi votado na Câmara

Projeto de Lei sobre reforma administrativa da Prefeitura de Macaé foi votado na Câmara

Os vereadores de Macaé aprovaram durante a sessão da última terça-feira (25) o Projeto de Lei (PL) Complementar do Executivo 01-2025 referente a reforma administrativa da Prefeitura. Os parlamentares apoiaram a reforma com 16 votos favoráveis e nenhum contrário. Confira abaixo como deverá ficar a nova estrutura do poder público.

A tramitação foi realizada em regime de urgência. Dessa forma, o projeto teve somente uma oportunidade de discussão, com a votação acontecendo já na sequência. A nova estrutura organizacional do poder público contará com 25 secretarias municipais ou órgãos equivalentes, duas autarquias, 12 fundos municipais e três órgãos de assessoramento direto ao prefeito Welberth e ao vice, Fabiano Paschoal. O projeto agora segue para sanção do prefeito Welberth.

A sessão também contou com um convite para que representantes da concessionária de energia elétrica Enel participem do Grande Expediente, momento que antecede a sessão ordinária. Quem puxou o requerimento foi o vereador Cesinha (Cidadania), que pede explicações sobre os investimentos e as melhorias prometidas no fornecimento de energia elétrica na cidade. A diretoria da Enel deverá se apresentar no dia 11 de março no plenário da Câmara de Macaé.

Cesinha afirmou que a interrupção do serviço e a falta de atendimento aos pedidos de aumento de carga estão impactando à população. “Reconhecemos alguns avanços, mas as reclamações não cessaram”, disse o parlamentar.

Os representantes da empresa já estiveram na Casa, em maio de 2023 e março de 2024, por motivos semelhantes. Cesinha aproveitou para pedir a reativação da frente parlamentar pela melhoria dos serviços de energia elétrica.