A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou, nessa semana, a realização de um mutirão da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com objetivo de auxiliar consumidores que estejam com contas em atraso no município.
Batizada de Mutirão de Renegociação do Consumidor, a ação acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, com agendamento prévio, oferecendo serviços de negociação com condições especiais, diretamente com as empresas e instituições participantes.
O evento celebra os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), estabelecido através da Lei Federal 8.078, de 11 de setembro de 1990, fruto do projeto do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Miguel Reale, fundador do antigo PPS, atual CIDADANIA.
“Essa será uma oportunidade para que os consumidores coloquem suas contas em dia e recuperem o crédito no mercado”, explicou a prefeitura.
Para fazer o agendamento prévio, os interessados podem entrar em contato com o Procon de Rio das Ostras por mensagens de WhatsApp, pelo número (22) 2771-6581, ou de maneira presencial, na sede do órgão, que funciona no Centro de Cidadania.
Coordenadora executiva do Procon de Rio das Ostras, Michele Mansur ressaltou a importância da ação, que comemora o aniversário do CDC, ajudando consumidores do município a equilibrarem suas contas e saírem do “vermelho”.
“O Feirão é uma chance de recomeço para os consumidores endividados. Nosso objetivo é fortalecer a cidadania, garantir acesso a negociações justas e celebrar o Código de Defesa do Consumidor, um instrumento para equilibrar as relações de consumo. Convidamos a população para aproveitar essa oportunidade, reafirmando a força do consumidor e a efetividade do Código”, avisou Michele Mansur.
O Procon de Rio das Ostras funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora, e o mutirão terá vagas limitadas e horários organizados visando a maior comodidade aos consumidores.