A 40ª edição da Seatrade Cruise Global teve início nesta terça-feira (8), em Miami, Estados Unidos. Reconhecido como o maior evento mundial dedicado ao segmento de cruzeiros marítimos, o encontro reúne autoridades, operadores e destinos turísticos de todos os continentes, sendo um ponto estratégico para novas parcerias e negociações no setor.
Durante o evento, que segue até esta quinta-feira (10), estão sendo realizadas reuniões com grandes operadoras do setor, como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros. O objetivo é antecipar acordos para as próximas temporadas — já mirando cruzeiros-teste a partir de 2025/2026 e escalas regulares a partir de 2026/2027. Segundo o secretário de Turismo, Davi Barcelos, as conversas com os executivos internacionais estão avançando bem.
“Apresentamos o novo ponto de fundeio para navios e mostramos o potencial turístico de Cabo Frio. A receptividade foi excelente, o que reforça nossas expectativas de retorno ao circuito internacional de cruzeiros”, afirmou Barcelos.
Antes mesmo do início oficial da Seatrade Cruise Global, no último sábado (5), a comitiva de Cabo Frio, liderada pelo prefeito Dr. Serginho, participou da inauguração do novo Terminal de Cruzeiros de Miami. Com 45 mil metros quadrados, o espaço é hoje o maior do mundo em sua categoria, com capacidade para receber três navios simultaneamente e movimentar até 36 mil passageiros por dia. Na ocasião, o prefeito se reuniu com representantes da MSC para alinhar estratégias de retomada das escalas no município.
“Estamos focados em criar um ambiente de negócios favorável, promovendo o desenvolvimento econômico e impulsionando oportunidades para nossa população”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi.
A comitiva de Cabo Frio é formada pelos secretários Davi Barcelos (Turismo), Marcelo Dusi (Desenvolvimento Econômico) e João Marcelo Neves (secretário-adjunto de Turismo). A participação na Seatrade tem como foco reforçar a presença de Cabo Frio no setor de cruzeiros, ampliando conexões com empresas líderes do mercado global.
Presença em feira global reforça articulação de Cabo Frio no setor de cruzeiros
