Carregando...

Macaé

Prefeitura paga Moeda Social Macaíba nesta terça

Maior programa de renda beneficiará cerca de 50 mil pessoas

No dia do Natal, o governo municipal anuncia um presente para cerca de 50 mil pessoas beneficiadas pelo Programa de Moeda Social: o pagamento da primeira parcela da Macaíba será nesta terça-feira (26). O beneficiário que confirmou seus dados vai poder utilizar seu saldo no comércio cadastrado do seu setor. Para isso, basta utilizar o número do seu CPF e a senha que recebeu na atualização de dados no Matias Neto. O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé.
O prefeito Welberth Rezende destaca a importância da Macaíba para a compra de produtos e serviços no comércio de Macaé.

“Nesse dia de Natal, quero anunciar esse presente para 50 mil pessoas beneficiadas pelo Programa de Moeda Social. Mais de 500 estabelecimentos comerciais já estão prontos para receber a Macaíba. Os beneficiários poderão comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, e até salão de beleza. Por mês, a Macaíba vai representar cerca de 7 milhões garantidos para as famílias em situação de pobreza, benefício que ajuda também a fortalecer o comércio, gerando emprego e renda para um número cada vez maior de pessoas. Com a macaíba, o nosso governo realiza um dos maiores programas sociais da região. Cidade de gente feliz”, frisa o prefeito.

Os beneficiários irão receber entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 525 macaíbas por mês. A moeda é acumulativa e o valor pode ser utilizado no seu tempo, de acordo com a sua necessidade.

A macaíba só poderá ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Macaé conta com sete setores administrativos, que são formados por grupos de bairros próximos. Você pode conferir aqui a divisão dos setores administrativos, e de acordo com o seu bairro, em qual setor você poderá comprar.

Para quem ainda não confirmou os dados, em janeiro, quando a Prefeitura de Macaé vai inaugurar o banco comunitário central, haverá outra chamada. Mas o primeiro passo é conferir se seu nome está na listagem dessa primeira etapa no site da moeda social.

Em caso de dúvidas, verificar o saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617.