Carregando...

EstadoGeralSão Pedro da Aldeia

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza obras de reforma e ampliação em escola do Campo Redondo

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com o pacote de ações que visa melhorias estruturais nas escolas pertencentes à rede municipal de ensino. No bairro Campo Redondo, a E. Mz. Manoel Moraes da Silva está sendo preparada para atender aos alunos com mais conforto, segurança e funcionalidade. As obras de reforma e ampliação da unidade estão a todo vapor e foram planejadas de modo que não prejudiquem o ano letivo.

A escola passa por uma reforma geral no espaço interno e externo, com foco no bem-estar e na acessibilidade para alunos PCD. A Secretaria Municipal de Educação também está construindo um anexo para as turmas de Educação Infantil, já que a E. Mz. Manoel Moraes da Silva atende alunos do pré 1 até o 5º ano do Ensino Fundamental. Visando o conforto de alunos e servidores, o espaço também irá contar com uma nova cozinha, refeitório e ares-condicionados em todas as salas de aula e administrativas.

Para que as aulas continuassem acontecendo normalmente no espaço, o serviço foi dividido em três etapas e está sendo realizado em partes. Deste modo, a administração da unidade conseguiu remanejar os alunos e manter o cumprimento do ano letivo sem interferências.

As obras de reforma e ampliação da unidade estão na metade da execução. A Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva está localizada na Rua Silva Jardim, nº 1078, no bairro Campo Redondo.