Carregando...

EstadoGeralMacaé

Prefeitura de Macaé apresenta novo modelo de nota fiscal de serviço eletrônica

A Secretaria Municipal de Fazenda apresentou à classe contábil e aos representantes das empresas, nesta quarta-feira (6), o novo modelo de Nota Fiscal de Serviço eletrônica, a NFS-e 2.03, que substituirá a NF 1.0 implantada em Macaé no ano de 2007. Na reunião, os presentes tomaram conhecimento do cronograma das ações que vão anteceder a emissão da versão modernizada, estimada para início de maio. A exposição foi feita por Francisco Vieira, analista de negócios da Tiplan, empresa responsável pelo sistema tributário de nota eletrônica da prefeitura.
A apresentação da NFS-e 2.03 superou a expectativa de público, lotando o auditório do Paço Municipal com mais de 100 pessoas. A reunião serviu para dar orientação antes da nova versão ser colocada em funcionamento, e os contribuintes poderem fazer os ajustes necessários em tempo hábil. Será preciso um novo cadastro a fim de evitar o impedimento da emissão do documento fiscal e o consequente faturamento. Segundo a Secretaria de Fazenda, “situações desastrosas já aconteceram em outras localidades, em decorrência”.”Esse foi o primeiro passo para a implantação do novo sistema de arrecadação Municipal/prefeitura eletrônica. Aproveitamos o momento para orientar e tirar dúvidas das empresas quanto aos procedimentos relacionados à Nota Fiscal de Serviços de Macaé. A ideia é nos preparar junto com os contribuintes para a integração ao Sistema Nacional”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Carlos Wagner.

Na avaliação da contadora Eloídes Moreira foi muito boa a apresentação, mas quanto ao novo modelo da nota fiscal só poderá opinar quando realmente entrar no sistema. “Quando formos ver as modificações, aí será o momento real de verificar se há dificuldades ou não para inserir os dados solicitados”, disse. Visando assegurar o preenchimento correto da NFS-e 2.03, a Secretaria de Fazenda dará um treinamento externo voltado para os contribuintes no dia 16 de abril.

Fotos Relacionadas