Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Posturas de Tamoios, realizou no sábado (8) uma operação de fiscalização na Praia do Pontal de Santo Antônio. A ação teve como foco coibir a cobrança indevida de consumação mínima e a venda casada em estabelecimentos da região.
A iniciativa faz parte de uma série de fiscalizações que vêm ocorrendo desde janeiro, após diversas denúncias de consumidores sobre irregularidades no local. Além de reprimir práticas ilegais, a campanha busca conscientizar comerciantes e banhistas sobre os direitos do consumidor e combater preços abusivos.
Durante a operação, consumidores foram orientados sobre seus direitos, enquanto alguns estabelecimentos receberam notificações. Aqueles que insistirem nas irregularidades podem ter sua licença suspensa ou até cassada. A fiscalização foi coordenada pelo supervisor João Lucas, agente de posturas há oito anos.
A população pode denunciar abusos pelo WhatsApp (22) 99239-2174, enviando fotos e relatos para auxiliar no combate a essas práticas.