Carregando...

Casimiro de Abreu

Prefeitura capacita servidores sobre a Nova Lei de Licitações

Casimiro de Abreu está adotando medidas proativas para garantir a plena compreensão e implementação da Nova Lei de Licitações entre seus servidores. Em um esforço para promover transparência e conformidade legal, a administração municipal está realizando uma série de capacitações destinadas a funcionários de diferentes setores.

A Nova Lei de Licitações representa um marco significativo no cenário das contratações públicas no Brasil, promovendo alterações substanciais nos processos licitatórios. Com o objetivo de alinhar os procedimentos municipais às novas diretrizes estabelecidas, a Prefeitura está investindo na educação e atualização de seus colaboradores.

Os treinamentos abrangem diversos aspectos da legislação vigente, destacando as principais mudanças, os procedimentos a serem seguidos e as melhores práticas para garantir a conformidade legal em todas as etapas do processo licitatório. Ontem (22), a Prefeitura realizou o Primeiro Estudo Dirigido do Manual de Estudo Técnico Preliminar para os servidores administrativos. Cerca de 100 servidores estiveram presentes na capacitação.

“Totalmente gratuito, com mão de obra nossa e dinamismo, o estudo dirigido, ou workshop, é uma forma encontrada simples e objetiva de capacitar o servidor, dando mais qualidade para os processos administrativos, mais confiança para os agentes e certamente terá reflexo numa melhor prestação de serviços para o cidadão” afirmou o secretário de Controle Interno Murillo Santiago.

A capacitação continua no próximo dia 29, quando será realizado um workshop com prática de criação de ETP. “A iniciativa da Prefeitura reflete seu compromisso com a eficiência, transparência e integridade na gestão dos recursos públicos. Ao investir na capacitação de seus servidores, a administração municipal busca não apenas cumprir com rigor as exigências legais, mas também promover uma cultura de excelência e responsabilidade na condução dos processos licitatórios”, encerrou Murillo.