Carregando...

Maricá

Prefeito de Maricá promete unidade educacional em Inoã unindo esporte, cultura e ciência e tecnologia

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), usou as redes sociais nessa quarta-feira, 12, para fazer mais um anúncio importante para a cidade, sobre a construção de um Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) em Inoã.

As unidades, que prometem reunir educação, cultura, arte e esporte, com laboratórios modernos, voltados para o estudo de ciência e tecnologia, e até de salas de “games”, já haviam sido tema de um anúncio, há 3 semanas, quando o prefeito prometeu a desapropriação de uma área em Itapeba.

Na manhã dessa quarta-feira, Quaquá voltou a falar sobre o projeto inovador dos CEPTs, que prometem elevar o nível da educação no município, tornando Maricá uma referência no ensino público, ampliando o acesso das crianças da rede à ciência e tecnologia, esportes olímpicos, arte e cultura.

Segundo o prefeito, a unidade será construída em conjunto com outros projetos, como um complexo esportivo e uma praça, fazendo com que o CEPT de Inoã reúna esporte, arte, cultura, educação e muito mais, tudo em tempo integral para as crianças da rede pública municipal de ensino.

“A gente está aqui olhando aquela área de Inoã, onde [a Secretaria de] Esportes está fazendo um grande complexo esportivo, a área onde a SOMAR (Serviço de Obras de Maricá) está fazendo uma grande praça, e nós tivemos a ideia de juntar tudo e transformar ali no CEPT de Inoã, na escola de tempo integral de Inoã, onde vai ter cinema, vai ter todos os laboratórios das ciências, vai ter, enfim, todas as atividades culturais, as atividades esportivas, as atividades lúdicas. Eu quero a melhor escola do mundo! Eu não estou brincando; a melhor escola do mundo, em Maricá. Serão os Campus de Educação Pública Transformadora”, revelou Quaquá.

Além disso, o prefeito de Maricá anunciou também uma parceria com o mestre vitralista George Sliachticas, responsável por vitrais como os do Theatro Municipal do Rio, entre outras obras, e que participará de projetos de obras públicas na cidade onde mora.

“E nós aproveitamos essa reunião para chamar o George Sliachticas, que é um dos maiores artistas do país, especialista em vitrais, que fez obras como o Theatro Municipal, enfim, várias obras em todo o país; mora em Maricá, sempre esteve aqui em Maricá, e agora nós estamos estabelecendo com ele aqui uma imensa parceria para que, em todas as obras de Maricá a gente tenha a arte de Maricá”, contou Quaquá.

Deixe um comentário