Em publicação nas redes sociais nessa terça-feira, 8, o Araruama Futebol Clube agradeceu à prefeita Daniela Soares (PL) por poder utilizar, pela 1ª vez, as dependências do Estádio Municipal Rei Pelé, inaugurado em dezembro do ano passado.
Considerado um marco importante na história do clube, que tem um passado ligado à cidade vizinha de Arraial do Cabo, a estreia das atividades no estádio aumenta a expectativa para que o Rei Pelé seja a casa do Araruama na disputa do Carioca da Série A2, que começa no próximo dia 17 de maio.
O dia 8 de abril de 2025 fica marcado na história do Araruama Futebol Clube e da nossa cidade. O dia em que o clube realizou, pela 1ª vez, uma atividade no Estádio Municipal Rei Pelé. Um marco importante em nossa história”, escreveu o Araruama nas redes sociais.
De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ), o clube tem sua estreia na 2ª divisão carioca marcada para o Estádio Lourival Gomes, em Bacaxá, em Saquarema, casa do Boavista, contra o Pérolas Negras, de Resende.
O estádio de Saquarema também vinha abrigando o Araruama nos últimos anos, tendo sido a casa do Arara, como é conhecido, durante a campanha na Série A2 do ano passado, quando terminou a fase de classificação na 6ª posição.
Na publicação dessa terça-feira, além da prefeita Daniela Soares, o clube agradece também ao subsecretário de Esportes na Educação, Welliton Machareth, e ao vereador Rodriguinho das Excursões (NOVO), bem como aos outros parlamentares, que permitiram que o Arara pudesse utilizar o estádio da sua cidade.
“O Araruama Futebol Clube agradece à Prefeitura de Araruama, na pessoa da prefeita Daniela Soares, e do subsecretário de Esportes da cidade, Welliton Machareth, além do vereador Rodriguinho das Excursões e todos os vereadores que se empenharam para que este dia histórico chegasse”, publicou o clube.
Inaugurado em 28 de dezembro de 2024, pela ex-prefeita Livia de Chiquinho (PODE), o Estádio Municipal Rei Pelé homenageia o eterno “Rei do Futebol”, além fazer parte de um projeto da antiga gestão batizado de “Milésimo Gol Rei Pelé”, que visava dar oportunidades, através do futebol, para estudantes da rede pública municipal.
Para construção do novo estádio, que tem capacidade para 2.685 lugares, todos sentados, com cadeiras, a prefeitura precisou desapropriar, através de decreto de assinado em janeiro de 2023, o terreno do antigo Estádio Guanabara, abandonado desde 2012, fato que é lembrado pelo Araruama.
“Sem dúvidas, a 1ª de muitas atividades que acontecerão neste importante palco, que é referência na Região dos Lagos e estava sem atividade oficialmente desde 2012”, recorda o clube, que segue em preparação para a estreia na Série A2, com a expectativa de, finalmente, poder jogar em casa.
Prefeita Daniela Soares é lembrada em agradecimento do Araruama FC depois de 1º treino no Rei Pelé
