Uma ação rápida de policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) impediu uma tragédia em Rio das Ostras, quando um bebê engasgou com leite, e foi salvo por agentes que passavam pelo local no momento do incidente.
Segundo relatos, o caso aconteceu na tarde dessa terça-feira, 6, no bairro Village, em Rio das Ostras, quando um bebê de 5 meses teria engasgado enquanto estava sendo amamentado, causando pânico na família.
Cenas de uma câmera de segurança na garagem da família mostram o desespero dos pais e de outros familiares, que correram para levar o bebê para o Hospital Municipal, depois que o avô, um bombeiro civil, conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança.
Porém, no caminho do para a unidade de saúde, o bebê voltou a engasgar, apresentando uma colocação arroxeada na pele, fazendo com que os pais, em desespero, parassem uma viatura da PM que passava pelo local, para pedir socorro.
Rapidamente, os policiais iniciaram a manobra de desengasgo na criança, que conseguiu voltar a respirar e teve a vida salva pelos agentes, uma ação que foi flagrada pela micro câmera de segurança no uniforme dos policiais.
Após o atendimento de emergência dos agentes, que impediu uma tragédia na cidade e na vida da família, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Rio das Ostras, onde recebeu cuidados médicos, e passa bem.