Carregando...

Polícia

Polícia Federal apreende arquivos ligados a abuso infantil em ação em Casimiro de Abreu

A cidade de Casimiro de Abreu foi alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã da última quinta-feira, 6, com objetivo de combater e reprimir a divulgação de materiais na internet relacionados ao crime de abuso infantil.

Durante a ação, policiais federais apreenderam um computador pessoal e um celular que continham fotos e vídeos de conteúdos relacionados a abuso infantil, que foram enviados a uma mulher através das redes sociais.

Segundo a PF, usando um perfil da rede social, o homem investigado na ação, que não teve sua identidade revelada, enviou imagens contendo abuso sexual infantil para a conta de uma mulher na Índia, que também não teve sua identidade revelada.

De acordo com a PF, as mídias encontradas no computador e no celular do investigado foram encaminhadas à perícia para constatação de possíveis infrações previstas no art. 214-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso segue sob investigação.

“Vale ressaltar que o mero ato de armazenar mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança”, reforçou a Polícia Federal.