Polícia de Macaé age contra ‘rolezinhos’ em ofensiva conjunta

Polícia de Macaé age contra ‘rolezinhos’ em ofensiva conjunta

Ao que tudo indica, os famosos “rolezinhos” estão com os dias contados em Macaé. Na última quinta-feira (22), o prefeito Welberth participou de uma reunião com o delegado da 123ª DP, Dr. Pedro Emílio Braga e o comandante do 32º BPM, Cel. Olavo. O encontro teve como objetivo debater estratégias de repressão a esse tipo de prática.

As forças de segurança se uniram e vão intensificar nos próximos dias o efetivo nas ruas com o objetivo de identificar os idealizadores e envolvidos no rolezinho. Serão realizadas também ações de repressão ao movimento desordeiro.

O rolezinho foi realizado em Macaé e Rio das Ostras na madrugada do dia 22, gerando transtorno aos moradores de ambas as cidades. Por conta deste episódio, a polícia agiu rapidamente, trabalhando na identificação e qualificação das lideranças envolvidas no evento. Também foram elaboradas estratégias de comando que visavam reprimir e evitar que situações semelhantes ocorressem no futuro. A preocupação das autoridades se concentrou, especialmente, no potencial de aglomerações descontroladas que poderiam perturbar a paz e segurança da população.

De acordo com boletim divulgado pelo 32º BPM, duas motos foram apreendidas horas após o evento. Três pessoas também foram conduzidas para a 123ª Delegacia de Polícia.

As forças de segurança informaram também que a ação desencadeou a operação OPTRAN I e II no município de Macaé. Elas visam coibir práticas que desrespeitem as leis de trânsito e que possam comprometer a segurança da população local.

“A continuidade dessas ações reforça o compromisso das autoridades em manter a ordem e garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos, prevenindo a ocorrência de eventos que possam causar tumulto e desordem nas cidades”, reforçou o 32º BPM por meio de nota.