Policiais da 118ª Delegacia de Polícia Civil (118ª DP), de Araruama, prenderam um homem por violência doméstica contra a mulher na noite do último domingo, 17, no bairro XV de Novembro, próximo ao centro da cidade.
O homem, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, teria sido acusado de agredir a própria mãe, uma senhora de 58 anos, que denunciou o crime aos policiais da 118ª DP, levando à prisão o filho, de 27 anos.
O caso aconteceu por volta das 19h10 do último domingo, na Rua Plácido Marchon, quando a vítima relatou aos agentes da 118ª DP que teria sido agredida pelo próprio filho durante uma discussão.
Diante da situação, os policiais levaram o suspeito e a vítima para a delegacia, onde a mulher passou por exames de corpo de delito, sendo contactada lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar.
Segundo a Polícia Civil, após a constatação das agressões, a vítima foi encaminhada para atendimento médico, enquanto o agressor ficou preso, enquadrado no artigo 129, parágrafo 9º, do Código Penal, que trata de violência doméstica contra a mulher, cuja pena pode chegar a 3 anos de prisão.