Carregando...

Cabo Frio

Polêmica em Cabo Frio: banho de mar em cavalo vira tema de debate online

Um vídeo que mostra um homem dando banho em um cavalo no mar da Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos, viralizou nas redes sociais neste fim de semana. As imagens geraram uma onda de opiniões divididas, com internautas discutindo os impactos da presença do animal na água e possíveis riscos à saúde pública.

Entre as críticas, algumas pessoas expressaram preocupação com a higiene e segurança dos frequentadores da praia. “Segundo dermatologista, há riscos para a saúde dos banhistas”, alertou um usuário na rede social X. Outro foi mais direto: “Virou bagunça”.

Por outro lado, houve quem defendesse a atitude. “Quando é as madames da zona sul com os cachorrinhos delas tu acha bonito, né?”, rebateu um internauta. Outro comentou: “Tá cheio de animal na água, o cara só levou mais um. Isso aí não é piscina pública não, meu parceiro, é mar. Pertence ao mundo”.

Houve também quem visse a situação de forma mais leve. “Achei fofinho o cavalo se banhando e saindo todo pomposo depois de se refrescar. Devia estar muito quente pra ele, pelo menos o dono tem empatia. Outros tratam cavalo que nem bicho, morro de dó”, opinou uma usuária.

O episódio levantou questões sobre o uso das praias públicas e o convívio com animais, além de reforçar o debate sobre conscientização e responsabilidade ambiental em espaços compartilhados.

Deixe um comentário