Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

PMDB em Macaé não pensa em expulsar ninguém do partido. Entenda o que isso tem a ver com as eleições deste ano!

‘A porta da casa é a serventia da rua’. Foi com esta frase que uma fonte do Blog ligada ao comando do PMDB em Macaé resumiu na manhã desta quarta-feira, 28, o que a liderança do partido pensa a respeito da intenção de alguns pré-candidatos a deputado provocarem uma expulsão da sigla.

Explico: é que por causa da atual legislação eleitoral, que entende que o mandato pertence ao partido, quem simplesmente pedir desfiliação não poderá disputar uma nova eleição este ano pelo novo partido.

Para estar apto é preciso que o diretório do partido expulse o filiado. Mas, segundo a mesma fonte, a direção da sigla garante que isso não acontecerá. E o motivo é simples: ‘O PMDB hoje não tem condições de expulsar ninguém”, frisou, pedindo sigilo sobre sua identidade.

Além disso, o peemedebista afirmou que apenas em casos graves (o que não se verifica com os dois vereadores do partido que já declararam ser pré-candidatos, Guto Garcia e Márcio Bittencourt) ou se fosse montada uma ‘farsa’ a expulsão seria efetivada.

Neste caso, quem quiser sair do PMDB de Macaé, pelo visto, terá que fazê-lo por vontade própria. A conferir!