Macaé vai receber no próximo fim de semana a 8ª edição do Encontro Anual Quebradores Hoodride. Trata-se de uma exposição de carros antigos voltada para os amantes de automobilismo. O evento já faz parte da tradição do município e inclusive integra o calendário turístico da cidade. Ele será realizado de sexta-feira (29) até domingo (31) no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.
O pontapé inicial será dado na sexta-feira (29) às 18h. Já no sábado e domingo o evento será aberto ao público a partir das 9h. Dentre as atrações, o encontro reúne expositores de diversas regiões do país. Durante os dias do evento, os visitantes poderão conferir modelos clássicos, aircooled (com motor resfriado a ar), ratlook (com aparência desgastada de forma intencional) e veículos com mais de 30 anos de fabricação — todos cuidadosamente preservados por seus proprietários, em seus respectivos estilos. O evento é promovido pelo clube Quebradores Hoodride, com apoio da Prefeitura de Macaé.
Mas se engana quem pensa que o evento é só uma exposição de carros antigos. Ele vai muito além disso, uma vez que conta também com uma grande programação de shows com banda locais e regionais. No sábado (30), sobem ao palco as bandas Los Confrades, Ramona Rox, Maiden Macaé e Banda Zem. Já no domingo (1º), o som fica por conta de Bloody Mary, Banda Cinner e Thunderock.
Além dos shows e da exposição de carros, o evento contará também com praça de alimentação, área kids, estandes comerciais voltados ao setor automotivo, bebidas artesanais, dentre outros.
O presidente do clube Quebradores Hoodride, Alexandre Pinto, falou sobre o evento e como ele vem crescendo nos últimos anos.
“O evento tomou uma proporção muito maior do que imaginávamos. Hoje, somos uma grande comunidade movida pela paixão por carros antigos. Mais do que mostrar os veículos, queremos proporcionar um espaço de troca, reencontros e diversão para todas as idades”, destacou Alexandre.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, revela que o evento contará com um espaço cultural com a presença de escritores locais, artistas do grafite, artesanato, ponto de coleta de doação de livros e ainda contação de histórias para as crianças.
“Vamos contar com a presença da contadora de história, Kátia Teixeira, no sábado (30) e domingo (31), às 14h”, informou Waleska.