Encurtar a distância entre dois dos maiores pólos da indústria de óleo e gás do mundo e impulsionar a economia de toda a região – confirmando a retomada do desenvolvimento do setor. Esse é o resultado vislumbrado pela parceria firmadas entre a Cabo Frio Airport, a Azul Cargo e a United Airlines.
Parceira e dona de 8% da Azul Linhas Aéreas, a United Airlines tem voos diários de Houston para o Rio de Janeiro. Contudo, a partir de agora, os voos diários de passageiros da companhia transportarão cargas do setor de óleo e gás e, através do tratamento de cargas TC2, pretendem tornar a Cabo Frio Airport a principal porta de entrada de cargas para a Região dos Lagos.
Isso porque, aproveitar o acesso para o mercado offshore em função da proximidade com o sul da bacia de Campos e com o norte da bacia de Santos é o grande mote. Além de estar somente a 60 quilômetros de distância de Macaé e Rio das Ostras, o aeroporto oferece soluções logísticas completas, desde a armazenagem alfandegada até o armazém geral.
Em entrevista à Revista Fator Brasil esta semana sobre o assunto, Luiz Guilherme Pochaczevsky, gerente comercial do Cabo Frio Airport nos EUA, disse que a parceria vai atender uma antiga demanda do segmento.
“Estamos bastante empolgados com essa nova rota aérea Houston/Cabo Frio em parceria com a Azul Cargo nos aviões da United. Vamos atender uma antiga demanda do segmento de energia, principalmente para as cargas com perfil de “bellies”. São voos diários que irão facilitar a conectividade dos dois principais pólos de energia do continente (Houston/Macaé)”, resumiu.