Uma obra que muitos acreditaram que não sairia do papel, hoje é uma realidade em Macaé. O dia 12 de outubro de 2024 ficará marcado na história do município como o dia em que a ponte da Barra foi reinaugurada. Agora ela passa a se chamar Ponte Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo, em homenagem ao político que tanto contribuiu para a cidade e o Estado do Rio de Janeiro.
A duplicação da ponte foi garantida pelo Governo do Estado graças ao bom entendimento com a prefeitura de Macaé. O governador Cláudio Castro esteve presente na entrega da obra e disse estar muito feliz em entregar uma obra tão aguardada pelos macaenses.
“Com certeza estamos muito felizes com essa grande parceria entre o governo do estado e a administração municipal. Essa é uma obra que foi muito esperada pela população ao longo dos anos. É uma obra que dá gosto da gente se superar e ver ela saindo do papel. Mostra nosso compromisso com o interior do Estado”, afirmou Cláudio Castro.
O governador destacou também a importância de Macaé no cenário estadual.
“Hoje conseguimos levar infraestrutura e desenvolvimento para todas as cidades, independente do número de cidadãos ou atividade econômica. Atualmente temos obras em mais de 92 municípios do estado e Macaé com a importância regional que tem já deveria ter há muito tempo uma obra como esta”, disse o governador.
Ao todo, foram investidos mais de R$ 40 milhões na obra, que incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação, contenção de encostas, recuperação do asfalto, dentre outros. A expectativa é que ela melhore e muito o trânsito e a circulação de veículos no local, principalmente nos horários de pico.